Notícias

Projeto Flor&Ser é sucesso em Búzios

Exposição coletiva de arte e artesanato conquista moradores e visitantes

Inicialmente planejada para ser semanal, a exposição coletiva de artesãos e artistas plásticos de Búzios, que faz parte do projeto Flor&Ser Cultural, agora é permanente! De segunda à sexta-feira, das 11h às 16h, no Espaço Cultural do Centro Comercial Porto Bello, em Búzios, moradores e turistas podem conferir as obras, que utilizam diferentes matérias-primas e técnicas de trabalho. Todas as peças levam a marca do projeto, tendo como identidade principal a proposta a sustentabilidade, através da reutilização de materiais.

O objetivo do projeto é a criação e divulgação de produtos artesanais de excelência, contribuindo para a geração de emprego e renda no município e para difundir o nome dos artistas locais e, consequentemente, do destino turístico. Para garantir a qualidade e variedade das peças expostas, frequentemente, o grupo participa de cursos de capacitações e visitas técnicas a feiras e exposições do setor.

Idealizado pela Colonial Búzios Eventos & Projetos, o Flor&Ser Cultural traz ainda, uma vez por mês, a intervenção de artistas regionais de renome, que, além de atraírem público para o espaço, possibilitam a troca de experiências.  A próxima intervenção acontecerá no dia 15 de maio, com a participação da Associação de Mulheres Empreendedoras de Campos dos Goytacazes, conhecidas nacionalmente pelo artesanato com o bagaço da cana-de açúcar.  Na ocasião, haverá também uma apresentação do Núcleo de Dança Odília Cuiabano.

O Espaço Cultural do Centro Comercial Porto Bello fica à Avenida José Bento Ribeiro Dantas, n.º 5.400, em Manguinhos. A entrada é gratuita. Para obter mais informações, o telefone é o (22) 2623.3052.

Contato para a imprensa: Andréia Gorito (22) 99276.0580

 

E-mkt - Flor e Ser